domingo, 11 de maio de 2008

Por que Forrest Gump?

Apesar d'eu estar sem tempo e inspiração pra escrever aqui, zilhões de pessoas -que dizem que lêem o blog, mas eu duvido- me perguntam e pedem pra colocar aqui: "Por que imitando Forrest Gump? Por que, de todas as personalidades, reais ou fictícias, tinha que ser logo Forrest 'I'm Not Dumb' Gump?"
A resposta é simples, e eu vou explicá-la aqui, então!

A uns quatro, cinco anos talvez, eu assisti a este filme pela primeira vez. Não tava na época mais feliz da minha vida. Na verdade, tava na pior época da minha vida! E, numa das zilhões de noites em claro, este filme estava passando na TV a Cabo -que Deus, Allah, Buddha e tudo o mais a salve, Namastê! Não aguentei ver todo, comecei a chorar, me senti um lixo, fumei um cigarro e fui dormir. Isso contribuiu para que eu tivesse uma idéia dramática do filme, aquela coisa bem do tipo "comédia-dramática-zuando-da-nossa-costumeira-vida-cotidiana-retratada-no-nada-convencional"... Se num entendeu, filmes tipo Beleza Americana e A Outra Face da Raiva. Aliás, este último eu ri horrores!
Três anos atrás, já tava melhor, supimpa, Jesus Me Ama Aleluia \o/ ! E tava curioso: Tom Hanks é foda, Robert Zemeckis é foda -mas, por favor, Beawulf não!-, Alan Silvestri é foda... Por que diabos não gostei do filme?!! Fui ver de novo.... Me emocionei, mas custei pra assistir ao filme mesmo, propriamente dito: sempre que o assisto, vejo apenas Forrest!

Forrest não é inteligente, é super ingênuo, nasce pobre, não sabe fazer nada, não estudou nada.... Mas o que eu mais gosto é isso mesmo! Ele é, praticamente, todas as desculpas que a maioria das pessoas usam para justificar qualquer erro que elas possam cometer, sem sentirem culpadas ou mesmo pra jogar a culpa em outro! Mas não Forrest, Forrest não! Mesmo ele sendo assim, ele vai atrás do que quer -quase que sem querer, mas vai-, nunca ofende alguém de graça -quase que não consegue-, sempre sincero, humilde e tranquílo -consigo mesmo e com outros, quase que sem perceber-, vive cada dia como se não tivesse mais nada pra fazer -e, de novo, quase que não sabe que tem! Ele, pra mim, é o ULTIMATE MASTER PRO MOTHERFUCKING MAN EVER: ele é apenas ele mesmo.... E fodas o resto!

Concluindo: por que Forrest Gump?! Porque, desde que assisti à este filme, tento muito ser o mais parecido possível com o cara! Apesar de todos os problemas que ele enfrenta, sendo dele próprio ou que a vida lhe impõe -bicho, ele luta no NAM!-, ele tá lá, tranquílo consigo mesmo, simplesmente vivendo, fazendo o que lhe deixa mais confortável, nem que isso seja correr pelos EUA por 3 anos direto, só para "deixar o passado para trás".

Forrest Gump é meu herói!
E um dia, eu quero ser igual à ele!

*Ouvindo: Por Enquanto [Cássia Eller]


Talvez, se num funcionar, eu imito Dr. Gregory House então....

2 comentários:

Yuricka disse...

eu nunk tinah pensado no "porque forrest Gump" !!

mas é um bom motivo!!^^ nunk vi o filme!!
naum faço ideia de quem seja o personagem! e sim.. pode me xingar e me flar q eu num vivo nesse mundoe coisa do tipo ^^

bjobjo Leite! ^^

Klaus~! disse...

Aliás, Russel Crowe mandou ver com o próprio cartão de visitas, em "The Gladiator", não!?