terça-feira, 3 de junho de 2008

Pessoalmente ONLINE


Ontem li uma coisa assaz interessante, que me fez lembrar um fato mais interessante ainda e, posteriormente, refletir sobre o quanto a internet faz parte de nossas vidas pessoais. Começaremos por partes:



Em uma discussão, num fórum cosplay, um comentário me chamou a atenção. Dizia "prefiro conversar pessoalmente. Não para impor medo, mesmo porque não sou forte, nem 'bacanão'. É porque, pessoalmente, é mais dinâmico, menos estressante, e devido ao fato de algumas pessoas ganharem mais vocabulário pela internet".

Daí, lembrei-me de um caso engraçado. Estava eu, com um primo, em uma lan house na praia. Eu, claro, resolvendo assuntos de extrema

importância (jogando MU Global) e ele, de certa forma, tão ocupado quanto eu (jogando Counter Strike).
Foi então que ele chamou-me no MSN e começamos a papear. Depois de divertidos 5 minutos de conversa, virei para o lado e falei para o rapaz do PC vizinho, que NÃO COINCIDENTEMENTE, era meu primo, e perguntei: - Vai ficar nessa cu docisse de teclar, quando podemos falar, até quando!?

Enfim, a internet passou a fazer parte de nossas vidas de uma maneira impressionante. No orkut, as pessoas fazem sua fama. No MSN, fazem seu jogo. Assuntos antes, ditos como ESTRITAMENTE pessoais, são tratados, hoje, com a maior naturalidade do mundo, via teclado.
Quem NUNCA discutiu o relacionamento via MSN?! Esqueçam as cartas! E, aliás, esqueçam até mesmo os telefones e os tão cultuados celulares! Encontrar para conversar, então... Pra quê? "FICA LOGO ON NESSA PORRA! Porque, pessoalmente, meu benzinho, só por MSN u.u" E vos digo mais: tanto COMEÇAR, quanto TERMINAR um relacionamento, ficou extremamente simples, rápido e direto. Assim como a palavra "informática" (Informação Automática), é -PUM.

Tanto, que a freqüência com a qual relacionamentos online (e diga-se de passagem, UNICAMENTE online) tem aumentado consideravelmente. Chegam a ultrapassar os limites de um "eu te amo" para criarem novas modalidades de SLEA, como o SLEN (Sexo Louco Estilo Nerd - que consiste em casamento pelo Ragnarok), o SLEH (Sexo Louco Estilo Hacker - onde há troca de vírus, ao invés de fluídos corporais) e o tão usado por Otakus, SLEJ (Sexo Louco Estilo Japonês - os tão conhecidos gênios que andam com um MICRO entre as pernas).

Pois então, vejamos como esses Don Juans de Lan House se arranjam. Só espero que não nasça, desses relacionamentos, um digi-ovo =D


Música do momento: Millencolin - Random I Am
PS: Por que será..? xD

7 comentários:

Anônimo disse...

LooooooooooooooooooooLz
Falaste tudo meu irmão Klaus ...
Hoje infelizmente e tudo tão digital, tãaaaaaao tecnológico, que aqueles nossos celulares, que se mantêm no "Basics" são lixo ...
Se vãmos fazer sexo, pra quê gastar com camisinhas ?! Gastemos tudo em Mensagens de Celular... (seria o principio do Metodo Anti-concepcional mais eficiente do Mundo ?? O.o)é mais rapido, simples, não ficamos todos suados nem fedendo uns encima dos outros... enfim... Que tal aquele Chopp no buteco da esquina ?! Manda um scrap no meu Orkutpra confirmar ... *ironic momentun*

Nyo o/

Anônimo disse...

Sabe.
Ando me perguntando. O homem domina a informação ou ele já foi dominado por ela?
Será que essa tentativa cada vez maior de criar meios de comunicação mais rápidos, eficientes e sem interferências está realmente aproximando as pessoas (o que a princípio é a intenção), ou está simplesmente fazendo com que as pessoas se isolem do mundo real, do contato humano. Vivendo uma vida cada vez mais "fantasiosa" em busca de uma realidade virtual, onde ela pode ir em qualquer lugar, falar com quem quiser ser quem ela quiser apenas com um click, sem se quer precisar sair do seu quarto...

Estou adorando o blog..

Bjão pro cê

Anônimo disse...

Se vãmos fazer sexo, pra quê gastar com camisinhas ?! Gastemos tudo em Mensagens de Celular... (seria o principio do Metodo Anti-concepcional mais eficiente do Mundo ?? O.o)[2]

Isso faz sentido....

Pura verdade o post...Meu último relacionamento (em questões de término) foi assim...aff

o blog tá ótimo...
sabe, eu acho que deveria ter um opinião feminina nessa budega XD
ksus

P.s. eu sei da onde vc tirou aquela frase do forum..hehehehe e conheço a pessoa q falou XD

Raph disse...

"Que tal aquele Chopp no buteco da esquina ?! Manda um scrap no meu Orkut pra confirmar"

SAÚDE!!!

Isso é verdade, mas, convenhamos: é MUITO mais fácil falar tudo aquilo que pensamos e queremos pra pessoa que ama -ou que quer ter um simples SLEA no fim de semana- sem precisar olhar pra cara dela! O simples contato ocular me deixa tremen' nas base!
Mas MSN me irrita: nunca falo nem 30% do que realmente quero falar!
Ao vivo, ao menos, eu olho pro chão e penso: "vai, ela é o Quasímodo mái fêi do mundo, cê consegue falar tudo, vai 'bora!!"
Uma hora, sái!

Yuricka disse...

eu tenho essa charge no meu blog! acho super divertida!

e yeeepp!!
eu concordoo plenamente!!
conheço por exemplo uma menina q namora com um cara de outro estado.. conheceu pelo msn, foi lá ve ro cara, e bom.. hje eles namoram por msn e orkut.. como isso funciona.. er.. eu nunk vou entender.. acho q de repente o pc deixou de ser uma forma de manter um contato com quem vc tá longe, (que nem o telefone era antigamente tbm e hje é uma fonta ambulante de avisos bizarros xP)
e passou a ser a causa da vida de muita gente.. é mais fácil amar o computador e fica rhoras agarrando-se a ele do q tentar um "oi" com a primeira pessoa q passa pela frente!!
vá lá entender neah! -.-
eu continuo com a minha extrema dificuldade de teclar no msn xP

bjoss Klaus!!!

Klaus~! disse...

"Que tal aquele Chopp no buteco da esquina ?! Manda um scrap no meu Orkut pra confirmar"
D-E-M-O-R-O-U \o/

Nossa, falar pela net é mais fácil... CLARO! Eu mesmo, no dia em que postei, conversei TANTO com algumas pessoas sobre minha relação com elas. Com umas amizade, outras profissionalismo e com outra até assuntos mais pessoais!

Enfim, INFINITAMENTE mais fácil! xD

No meu caso, que moro longe de tudo e não sei dirigir (ainda), uso-a para me aproximar mesmo. Mas, com certeza, preferia tratar de tudo isso ao vivo.

Beijokas à todos o/

lsjack disse...

Bom, um texto interessante...

O Lobão (kpto) sabe da importância que eu dou para essa temática. Tudo oq foi dito nada mais é que a prova da perpetuação da pós-modernidade.

As pessoas no MSN nos são apresentadas como simulacros. São cópias distorcidas da realidade. A foto, ou a Cam, pode até apresentar uma imagem que te lembre seu amigo ou companheira, mas não passa de uma tela fria.

No MSN podemos ser os fodões, verdadeiros super-heróis, com um linguajar que nunca usariamos face a face. E muitas pessoas se tornam bem mais interessantes enquanto estão no computador.

Mas essa é a onda da pós-modernidade! Queremos o prazer máximo, e isso passa pela maximização da nossa própria imagem. Pela web você pode mostrar todos os seus dotes... mostrando das músicas que você mais gosta, aos vídeos que considera mais importantes. E tudo isso sem ter que explicar tintim por tintim para a outra pessoa, basta ela olhar seu profile no orkut. Pronto estará tudo resolvido.

Além disso, queremos que o prazer seja imediato. Então pra que perder tempo com longas discussões, se podemos terminar os relacionamentos em poucos toques no teclado? Que termine logo, pois já tenho que estar em outra!

A pós-modernidade esta aí, não tenham dúvida. O negócio é aprender a lidar com ela... no mais abraços a todos!

[ mepermitindo.blogspot.com ]