
É, eu sei, não é nada novo, mas ainda gera certa polêmica, e os pós e contras devem ser expostos...
Com a explosão de mídias adquiridas através da internet e a facilidade para copiar materias protegidos por copyright, a indústria cinematográfica, bem como a fonográfica, estão falindo. Pelo menos, é a realidade a qual apresentam. Quando gosto de um filme, ou uma banda, faço questão de comprar CDs e DVDs originais. O preço fode, mas quem curte mesmo, gosta de possuir um material melhor, com maior durabilidade, que é o caso das mídas "originais".
Mas a música vem despencando ultimamente (assunto pra outro post, ó!), e junto vem os filmes, com um roteiro escroto e baseado exclusivamente em efeitos visuais. Claro, há as excessões, pra quase tudo há excessões. Mas a questão é, sem qualidade, não há quem se arrisque a pagar caro. A Disney veio seguindo essa tendência, mas está tentando mudar!

E não para por aí! Investindo cada vez mais em abrir o leque da indústria do entreterimento, a empresa de Mickey adquiriu, ano passado, a Avalanche e a Black Rock, estúdios da área de Games. Esse ano, adquiriu a Wideload Games e contratou Alex Seropian, fundador da Bungie e um dos criadores do game Halo. Além disso, há rumores sobre uma suposta negociação entre ela e a EA Games.
Porém, apenas animações e filmes 2D não seguram toda essa onda. Resolveram daí partir para filmes mesmo, de onde saíram longas fantásticos, como a trilogia Piratas do Caribe (Pirates of Caribbean),

Claro que são prováveis as mudanças no roteiro. Afinal, adaptação é adaptação, e a preocupação nos atuais filmes é inovar, apresentar uma versão diferenciada, sair do padrão, para apresentar aos antigos fãs uma nova realidade, e conquistar os novos com essa visão. Sem falar na tecnologia 3D, que está sendo timidamente explorada agora, mas há de se supor que faça toda a diferença nos próximos filmes.
E vocês, o que pensam disso tudo? Será que teremos o parque temático da Disney no próximo The Sims!? Batman contracenando com Mickey?! Quem bebe mais: Jack Sparrow ou Wolverine? É mesmo viável a união de todas essas forças? Bem, eu aprovo, afinal...

... se até o Wolverine aprova, quem sou eu pra falar contra! Hahá! Dê sua opinião!
4 comentários:
Bem manolo, se o Wolverine aprova, quem sou eu pra discordar né ?!
Nota-se que na foto ele estava de férias, então não devia tá nem ligando pra isso. XD
Mas a Disney comprar todo mundo é uma coisa estranha mesmo, é tudo culpa do CAPETAlismo e da Globalização...
Se o Wolverine aprova, quem sou eu pra discordar né ?![2]
O maior exemplo sobre o que tu falou no inicio do post pra mim foi o que aconteceu com 2012.
Tera interessante, efeitos visuais incriveis porem roteiro de sessão da tarde.E é justamente ai que certas industrias cinematograficas então ganhando mais moedinhas que o Tio Patinhas. hehehee
Agora é notorio que a Disney tá investindo pesado e querendo agradar a todo tipo de publico. A maior prova disso é que ela notou o grande sucesso que sempre faz a parceria Burton/Depp e tratou logo de tascar um 3D pra terminar de lotar bonito as salas de cinema.
E parece que Deep caiu tanto nas graças do publico como Jack Sparrow que o 4 filme vai girar somente em torno de seu personagem. Lembrando que a franquia Piratas do Caribe arrecadou cerca de 2,6 bilhões.
Então a verdade é essa meus amigos Disney e McDonald's ainda vão dominar o mundo...ainda vamos jogar The Sims podendo escolher como roupa aquele chapéu do Mickey ou uma camiseta do Pateta.
Eu e o Wolwerine quaze nunca concordamos, mas dessa sim.
que camisa mamae sou forte do wolverine >_<.
mas intaum, tb axo q juntar tudo seria bom, apesar de a disney ter começado c as animaçoes 2d, filmes igual piratas do caribe e um faz de conta que acontece, foram muito bons, intaum n axo q va estragar a qualidade dos filmes da marvel n, ate axo q melhore.
Postar um comentário