Acha que tô zuando!? Ok, então tu é um (a) jovenzinho (a) que joga xbox, play3, né?! Nunca sonhou em ter um NINTENDINHO, não?! Acha que é O FODA no God Of War? Já tentou jogar Resident Evil 1? E os que se acham adultos, vão negar que assistiam CHIQUITITAS, né?!?!?!


1991 - Continuando a parte "infantil", Disney lança A Bela e a Fera (The Beauty and The Beast) como um de seus clássicos mais belos; E de histórias infantis surge Robin Hood, o Príncipe dos Ladrões (Robin Hood: Prince of Thieves) estrelado por Kevin Costner. Charlie Sheen vem com tudo em Top Gang - Áses muito Loucos (Hot Shots!), mas a saga de Chucky continua aterrorizando com Brinquedo Assassino III (Child's Play III). Outro filme assustador, porém brilhante, é O Silêncio dos Inocentes (The Silence of the Lambs) dando bastante entusiasmo aos filmes de estudo psicopata. Mas o que provavelmente mais marcou esse ano foi ele, o governador da California, em Exterminador do Futuro II (Terminator II Judgment Day), entrando para o Hall de Clássicos da Tela Quente!!
1992 - Macaulay Culkin volta em Esqueceram de Mim II (Home Alone II), e não falarei das demais sequências da franquia por não conhecê-las; outra criança que brilha nas telinhas nesse ano é Elijah Wood, em Day-o, Um Amigo de Infância (Day-o). Disney continua investindo no 2D com Aladdin, mas quem gosta de ação e suspense correu pra ver mesmo Drácula de Bram Stocker (Bram Stocker's Dracula) e Máquina Mortífera III (Lethal Weapon).
1993 - De 93 são poucos os que me lembro. Há aquele Abracadabra (Hocus Pocus), da Disney, com o gato que num morre e uma bruxa loira, baita d'uma gostosa, viu! Tim Burton volta, dessa vez com sua magnífica animação, O Estranho Mundo de Jack (Tim Burton's The Nightmare Before Christmas). O chocante A Lista de Schindler (Schindler's List) deixa muitos em reflexão diante ao horror do Holocausto, mas não se compara à super produção O Parque dos Dinossauros (Jurrasic Park), de Steven Spilberg!!
1994 - História Sem Fim III (The NeverEnding History III) traz o fim da franquia, e Tarantino vem conquistando seu espaço com Pulp Fiction, Tempo de Violência (Pulp Fiction), que garantiu a Samuel L. Jackson uma das mais célebres frases do cinema. Brad Pit, Antonio Bandeiras, Tom Cruise, muito sangue e suspense em Entrevista com o Vampiro (Interview with the Vampire: The Vampire Chronicles), um dos melhores filmes da década! Tom Hanks encarna o simpático Forrest Gump, o Contador de Histórias (Forrest Gump), e Jim Carrey dispaaaaaaaara no campo do humor com O Máscara (The Mask), Debi & Lóide, Dois Idiotas em Apuros (Dumb & Dumber) e Ace Ventura: um Detetive Diferente (Ace Ventura: Pet Detective)!! Mas nada até agora consegue deixar a marca que a Disney deixou com O Rei Leão (The Lion King), de longe o melhor de seus clássicos, em questão de animação, trilha sonora, história, TUDO!
1995 - Esse é um ano para os maiores! Bruce Willis dá

1996 - No cinema infantil há pouco que me lembro dessa época. Na verdade, apenas de James e o Pêssego Gigante (James and the Giant Peach) mesmo, e por indicação da Fróh! Outros sucessos da época foram The Wonders: o Sonho não Acabou (That Thing You Do!), Romeu + Julieta (Romeo + Juliet) e Um Maluco no Golfe (Happy Gilmore). Mas o suspense liderou com Pânico (Scream) e As Bruxas de Salém (The Crucible).

1998 - A saga de Chucky pulou para um abismo em A Noiva de Chucky (Bride of Chucky), mas não desanimem! É um ano glorioso para o cinema! Pixar lança Vida de Inseto (Bug's Life) enquanto a Dreamworks entra na jogada com FormiguinhaZ (AntZ); a ação come sooolta com Máquina Mortífera IV (Lethal Weapon IV), Armageddon, A Máscara do Zorro (The Mask of Zorro) e o premiadíssimo O Regate do Soldado Ryan (Saving Private Ryan)! Cameron Dias vira caça em Quem Vai Ficar com Mary? (There's Something About Mary), e o suspense japonês começa a crescer com Ring: O Chamado (Ringu). O romance já esquecido também mostra sua face em Shakespeare Apaixonado (Shakespeare In Love) e Cidade dos Anjos (City of Angels); o Brasil concorre pela primeira vez ao Oscar com Central do Brasil, muito bonito, emocionante mesmo, mas não tanto quanto O Show de Truman (The Truman Show), com Jim Carrey.

1999 - Em nosso último ano dessa década dourada, podemos
Beleza Americana (American Beauty) chama a atenção por demonstrar a pedofilia presente na sociedade, mas meu favorito, não adianta, Adam Sandler em seu melhor filme, O Paizão (The Big Daddy). Choro sempre que vejo =)
Bom galera, texto ficou grande, mas espero que gostem, foi com carinho e sem tempo! Quais outros filmes dessa época gostosa vocês e lembram? Aliás, O QUE MAIS DESSA ÉPOCA AINDA SE LEMBRAM? Conte-nos mais!!
7 comentários:
Muito bom o Post..^^
Quando vc me perguntou na hora não lembrei, mas depois refletindo eu recordei de mais 2 filmes que pode se dizer que marcaram pra mim,O jardim Secreto e A Princezinha(hihihiii).. haaa e gostaria de enfatizar que Vida de Inseto pra mim foi morrr!!! Eu devo ter assistido esse fime umas 50 vezes(to falando sério¬¬).
Fuime =***
Muuuito booom... Foram bons aqueles tempos, good memories!!! Você podia fazer um outro post trazendo de volta as músicas mais marcantes... HUAHuhuaAHUAH vai demooorar pouco não é mesmo? Congrats pelo post.
Aaahh!! Mto mágico lembra desses filmes!!
Confesso q tem uns ai q sempre q eu vejo eu choro.. T_T''
*emociona*
e q otros eu nunca consegui ver.. ¬¬''
vo anota os q nunca vi pra ver!!
um dia eu consigo!! o/
Enfim.. muuuito boom o post!! ^^
P.s.:e qndo Fró diz q Vida de Inseto era mooorr pra ela, acredite: Ela diz a verdade!! *lembranças do passado psicótico de fróh**
Cara... Só Filmes épicos ali !
Alguns são tão bons que merecem serem vistos novamente, outros são melhores como estão nas nossas mentes mesmo.
Quem não viu pulp, favor ver, frases e cenas mais épicas do Cinema mundial.
E tenho dito.
Post perfeitooooooo e mega bem escrito *.* Parabéns!!!!
Vc lembrou da grande maioria dos filmes que marcaram cada ano.
Muitos filmes ai fizeram agente se emocionar e estão marcados até hj em nossas vidas.Me lembro que minha mãe me colocou pra assistir ''A Lista de Schindler'' pra poder entender o que nossos ancestrais tinham passado.E isso eu tinha 9 anos hsuahsahsausas TENSO.Eu sou uma fã assumidíssima de Tarantino, Tim Burton e Stanley Kubrick então adorei o fato deles serem lembrados.Só uma pequena correção o ano de lançamento de ''A Bruxa de Blair''(que estava no cinema junto com American Pie) e ''A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça'' foi em 99 e não em 96.Tá bom eu sou uma cinéfila chata hsuahashausas.
Ah é, é?! Minhas referências estavam erradas, então =/ Mas corrigirei, valeu Vivi!
Muuuito obrigado, galera =D Fiquei com medo de num lerem, post ficou grande pra caralho... mas sério, feliz mesmo que cês leram e gostaram =D Prometo maneirar nos próximos.
E medo das psicoses da Fróh Oo'
Postar um comentário