sexta-feira, 3 de abril de 2009

Iniciativas

Tomar a iniciativa nem sempre é uma das tarefas mais fáceis, dependendo da situação, as coisas ficam ainda mais complicadas, mas algumas iniciativas esse ano me chamaram a atenção, não só por serem boas iniciativas (para o mundo todo, ou pessoalmente) mas por serem divertidas ou estranhas, por darem uma motivação para sairmos dessa maldita rotina, ou por simplesmente nos fazer pensar em um mundo melhor pra todos.

Claro, cada um toma as suas proprias iniciativas, não precisam ser grandes iniciativas, ou iniciativas que vão afetar todos os seres do planeta, as vezes, uma simples iniciativa que você passa para frente, como plantar uma árvore no dia da Árvore (Sabe, esse dia EXISTE) ou dizer um singelo "Obrigado" a moça do caixa da padaria, pode fazer uma grande diferença na vida de alguem, e passar bons hábitos para frente NUNCA é demais.


Lista de Iniciativas que eu acompanho(ei) em 2009:

1ª Iniciativa - Lista do que fazer em 2009:
Essa iniciativa, peguei com o Kaputt mesmo, sabe, é uma boa dar uma planejada naquilo que você quer fazer no ano, mas não é necessário seguir tudo, faça as coisas aos poucos, e saboreie cada conquista da sua lista, A sensação de conseguir completar um item é fantástica, e te leva a querer fazer mais coisas da lista, e se você não conseguir realizar todos os itens dela, não se preocupe... você pode tentar no próximo ano.

2ª Iniciativa
- Hora do planeta 2009:
Simples, prática e verde, nada melhor para descrever essa iniciativa. Consistiu em apagar as luzes de casa durante uma hora, só isso. Qualquer um podia fazer, em qualquer lugar do planeta, a hora escolhida foi 19:00 horas em greenwich (20:30 aqui no Brasil) do sábado passado. O unico problema, como disse o Klaus, é que nós fazemos isso uma vez no ANO, tá na hora de agirmos um pouco mais, não acham ?!




3ª Iniciativa
- Dia Mundial Da Guerra de Travesseiros 2009
Na boa, todo mundo já brincou de guerra de travesseiros né ?!

Agora imagine você, no meio de uma praça, cheia de desconhecidos dando travesseiradas uns nos outros só "por diversão". Acredite ou não, isso já acontece em muitas cidades do Mundo, e esse ano, essa iniciativa fantástica chega ao Brasil: Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Brasília, e outras cidades já aderiram ao movimento e já escolheram os locais da "Grande Luta", diversão por diversão, e é isso que conta.

Site: http://pillowfightbrasil.wordpress.com/cidades/


Vamos Você tambe, tome uma Iniciativa, afinal, você nunca vai saber até tentar !!

Musica: Nocturnal Rites - Wasted Years (Iron Maiden Cover)

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu vô \o\

Raph disse...

Ah, não fui! Vacilei, vacilei profundo!!!!
Ah, que raaaaaaaaiva!!!!
Só por causa disso, vou abrir uma Guerra de Travesseiros lá no AF!
Quem tá comigo??!

Cuidado com as listas!
Adiar uma felicidade é sempre ruim! Mas não saber o que fazer com ela é a pior coisa do mundo!

Klaus~! disse...

Nem fui i.i Também, do jeito que minha alergia tá forte, se eu fosse, seria KO na 1ª travesseirada! Eu ia ter que dar uma de Vash The Stampede pra num ser acertado nenhuma vez xD

Aí, uma guerrinha de pipoca também seria bacana /hum Ou luta de bêbado na chuva \o/ Eu apóio, hein!