segunda-feira, 14 de março de 2011

Start and Stand Up!



Conceitos, relatividade e perspectiva



Já me perguntaram se fazia parte de algum grupo de Stand Up Comedy. Esse termo me acompanha desde que o conheci. A descoberta é diferente do aprendizado, mas o básico ajuda na definição. Afinal, aprendemos o que nos convém aprender, assim como o significado de qualquer coisa. "Começar e permanecer de pé", bem ao pé da letra. Acho que nunca fez tanto sentido. O contato foi através de um DVD da banda Siam Shade, em 2008, o último álbum, última turnê, Siam Shade V8 Start and Stand Up Tour. Já no oitavo álbum da banda - e diga-se de passagem, uma banda fodástica, eles decidem que é hora de cada um seguir seu rumo, sem brigas, sem ressentimentos, com a promessa de continuarem apoiando um ao outro, como ótimos amigos que sempre foram.



Logo depois do que era para ser a última música do show, eles se sentam no palco, bem cansados. A platéia observa, pede bis. Era o momento de dizer "valeu, foi bom, adeus". O show já havia valido até ali. Um chama o outro ali, e mais outro lá... combinam, mandarão a última, tocarão D.Z.I! A platéia grita sem parar. Algumas palavras e PÁ, PAULERA TOTAL!! Aquela energia que já havia feito o estádio do Buginkan tremer voltou com tudo! E voltou pelo prazer de fazerem juntos o que fazem melhor: música! Pode dizer que foi ensaiado, posso concordar contigo. Mas para aquele público, foi o maior presente, na última turnê, a última música. Mas acabou.



E aí? Aí que o tempo não é um segmento de reta, o qual começou n'um BOOM e um dia terminará n'outro. Todo fim traz um leque de novos inícios. Cada início leva a inúmeras possibilidades. Agarrar todas as possibilidades não é tão importante quanto saber escolher quais aproveitar. Aproveitar a glória da vitória é um verdadeiro brinde à vida. Brinde à vida em todo fim! Mas, acima de tudo, inicie algo, desenvolva, conclua-o para criar mais, sempre mais! Se a felicidade é aproveitar a vida, aproveite-a, crie-a! Sorte nada tem a ver com milagres. Milagre é uma mãe solteira que trabalha em dois horários e encontra forças para ver seu filho fazendo gols no domingo de manhã. "Sorte é quando a preparação encontra a oportunidade" (Randy Pausch). Crie as oportunidades, crie a vida!!!



E é assim que hoje começa meu ano. Oportunidades aproveitadas, projetos concluídos. Das vitórias, vieram orgulhos, risos e muitas mudanças. Dessa nova fase sobrará pouco tempo para o Plural Metafônico. Ainda bem que nossos outros três heróis estão aí para nos divertir, questionar, orientar, sugerir, trazendo sempre o plural humor que nos é peculiar! Mas, por favor, não deixem de comentar, ler, sugerir e participar!!! Não houve tanto descanso quanto eu queria, pois é um novo início, e a hora é de permanecer de pé.





Felicidade. Maktub.



Música da vez: Mass Missile - Ima Made Nande Mo

Nenhum comentário: