quarta-feira, 10 de setembro de 2008

O Babaca!


O blog Totalmente Sem-Noção chama de joselitos! Minha mãe chama de bôbo! Os japoneses chamam de baka! O meu pai chama de.... Não, meu pai tem nem paciência pra dar nomes...
A verdade é que o nosso "babaca" é totalmente diferente do resto do Brasil -e talvez de Portugal também, nunca fui lá, quem sabe?!- e muitas pessoas ficam confusas quando lêem ou nos vêem soltar um babaca pra lá e um babaca pra titia! Não, calma! Não priemos cânico! Eu vos explicarei o Babaca que tanto homenageamos e citamos em nossas vidas póbris e... babacas....

O "babaca" surgiu quando conheci Klaus, Nyo e outros babaquinhas -babaquinhas porque não chegam aos nossos pés, lógico- num Leitura Anime Fantasy por aí... Neste dia, comecei a pegar animes à rodo pela internet até que Klaus me emprestou (deu) um CD com as temporadas de Naruto em japonês, que assistia três, quatro episódios por dia! O que aquele desgramado dattebayo vive falando pra todo mundo??! BAKA! De tanto ouvir baka, fui ficando maluco! Mesmo teimando em não soltar palavras japonesas à esmo e ficar parecendo um otaku babaca (pleonaaaaaaaaasmo são dois pontos!) punhetêro (meo deos, pleonasmo com três palavras vale??!) que a gente encontra pelas ruas, volta e meia soltava um baka (e/ou um peido, depende da ocasião)! Não, José, de jeeeeito nenhum! Otaku não!
Até que, sem querer querendo, chamei um amigo (deve ter sido o Klaus, tenho quase certeza de que foi o Klaus) de babaca... Por que?! A fonética é parecida, principalmente porque ele é babaca mesmo, porque o movimento de Júpiter entrou em sintonia com Netuno, mas, na verdade, porque queria uma coisa mais forte que um... bôbo... mas olha que beleza! BABACA! Bateeeeeu como um veneno, entrou na minha mente e me paralisô!!! BABACA! É lindo dizer!! BABAAAAAACA!!!!! Pensei com meus botões: "que bela palavra..."

Mas, então... Babaca é como um zé-mané, mas sem ser vacilão! Babaca é como um otaku, mas sem ser punhetêro (na maior parte do tempo, ao menos)! Babaca é como um bôbo, mas com malemolência! Babaca é como um melhor-amigo-confidente-pra-sempre-s2-s2-mIgUxOoOwW, mas com a cara-de-pau de chamar na xinxa quando o caldo engrossa!
O babaca é aquele indivíduo que vai ao estádio de futebol com uma placa escrita "Galvão, filma o jogo, porra!" ou como nosso ilustre representante desconhecido láááá em cima! É o cidadão que peida baixo na sala de aula pra ficar rindo de quem vai vomitar lá fora! É o camarada que berra "Sô negão! Sô negão!! Ninguém é de ninguééém!" quando falta luz! Enfim, posso dar N exemplos aqui! Babaca somos nozes, túzes, vozes da minha cabeça e o meu vizinho que adora um pagode no fim de semana -mas que ganhou meu respeito por tocar mais alto que meu AC/DC!
Muito importante: O babaca procura não ofender as pessoas, mas gosta de zuar! Tenta não ser pau-mandado, principalmente das meninas, mas tá lá pra ajudar! Não vai te negar ajuda, mas que fique sabendo, o babaca vai rir MUITO da tua cara assim que cê ficar melhor da ressaca -seja ela do que for!

Lógicamente, existem os níveis de babaquismos que você pode adquirir!
Um blog, que achei pelas andanças pela internet -aliás, internet é a coisa mais babaca que já inventaram- que ilustra bem as coisas que babacas fazem! O blog se chama Merda Acontece e este, lá em baixo, o "Você é babaca quando...", é o texto mais babacamente ilustrativo que já li, apesar de o blog mesmo estar abandonado! ... lendo mais e vendo melhor, este blog é altamente babaca, aprovadíssimo!

Mas, enfim... Vejeremos:

BABAQUINHA: é o aspirante à babaca. Ele segue os babacas e babacas-honestos pra onde forem, tenta fazer o que eles fazem e imitam seu jeito de falar. Muitas vezes, principalmente se forem auto-didatas, resvalam para o outro lado da tênue linha entre o babaquismo e o completo escroto filho da puta e acabam por serem excluídos da turma... e do orkut.

BABACA ESTAGIÁRIO: é, basicamente, um babaquinha, mas este tem a decêndia de não se tornar pau-mandado de terceiros. Muitas vezes, também, podem ser protegidos de babacas e babacas-honestos e por isso serem promovidos à estagiários, ou mesmo à babacas. O grande problemas destes é não saber bem a hora de parar quando começam a queimar o filme dos coleguinhas à roda.

BABACA: é o teu amigo do lado, o teu companheiro de calouradas, o zé-mane que tu compatilhas um blog. Enfim, é o que vos fala! Mas cuidado com os babacas: eles têm a péssima tendência a se tornarem melhores-amigos-confidentes-pra-sempre-s2-s2-mIgUxOoOwWw! Quando isso acontece, ele cái no Lado Negro do Atoísmo: O Repolhinho

BABACA-HONESTO: é o mestre, o grande, o magnâmico, o grande Babaca! Quase uma divindade! É aquele cara que, bom, não é bem que não se importe com o que as outras pessoas pensam, ele quer mais é que elas num pensem nada! É o cidadão que atingiu o ápice da religião Atoísta e atingiu o nirvana da Lei do Menor Esforço com maestria e equilíbrio, que completou o ciclo das Quatro Fases Tepeêmicas sem precisar comprar chocolate, que passou -e passa- das dores-de-barriga sem nem perceber se o celular tá ligado e que zerou Alex Kidd com menos de três continues -não, isso não são tópicos, só serás um babaca-honesto quando completares as quatro modalidades!

Enfim, achou graça??!
BABACA!

3 comentários:

Klaus~! disse...

*chora*

Caaaaaaaaaaaaara... Que orgúi de tá aqui *~* Sério, o que é uma indireta no nick do MSN perto dum post que agrega à todos nós, tônicos, e a boa parte de nossos amigos!? =D



PS: Leve comentário... Achei novas músicas de babaca =D É, babacas mesmo! Pra quem quiser, só procurar "Liam Lynch - Happy" e "Barenaked Ladies - One Week", são CLÁSSICAS! O tipo de música que VÁI tocar no meu carro (quando eu tiver um, claro).

Nyo disse...

k k k k k k k k k k k k k !!! (Tipica risada de babaca)

Não posso deixar de concordar com o Klaus, esse é um post que dá orgúi de fazer parte do PM... *-*

BABACAS DO MUNDO INTEIRO, UNI-VÓS !!!

(ou pelo menos façam uma reuniãozinha...)

Klaus~! disse...

É, uma reuniãozinha mesmo, nem que seja só um RPGzinho com pães de queijo e suco de pózinho =D