quarta-feira, 30 de junho de 2010

Disney vs Marvel


É, eu sei, não é nada novo, mas ainda gera certa polêmica, e os pós e contras devem ser expostos...

Com a explosão de mídias adquiridas através da internet e a facilidade para copiar materias protegidos por copyright, a indústria cinematográfica, bem como a fonográfica, estão falindo. Pelo menos, é a realidade a qual apresentam. Quando gosto de um filme, ou uma banda, faço questão de comprar CDs e DVDs originais. O preço fode, mas quem curte mesmo,
gosta de possuir um material melhor, com maior durabilidade, que é o caso das mídas "originais".

Mas a música vem despencando ultimamente
(assunto pra outro post, ó!), e junto vem os filmes, com um roteiro escroto e baseado exclusivamente em efeitos visuais. Claro, há as excessões, pra quase tudo há excessões. Mas a questão é, sem qualidade, não há quem se arrisque a pagar caro. A Disney veio seguindo essa tendência, mas está tentando mudar!

Com o lançamento das primeiras animações, a Disney viu que seus clássicos 2D estavam em um patamar bacana, mas as porcarias que vieram lançando depois com a mesma tecnologia não tinham tanto respaldo. Foi aí que surgiu a idéia de comprarem a Pixar Animation Studios. Mas há a principal concorrente, Dreamworks, além de várias outras. Então preocuparam-se em manter um nível de competição apropriado, e garantem assim sua liderança.

E não para por aí! Investindo cada vez mais em abrir o leque da indústria do entreterimento, a empresa de Mickey adquiriu, ano passado, a Avalanche e a Black Rock, estúdios da área de Games. Esse ano, adquiriu a Wideload Games e contratou Alex Seropian, fundador da Bungie e um dos criadores do game Halo. Além disso, há rumores sobre uma suposta negociação entre ela e a EA Games.

Porém, apenas animações e filmes 2D não seguram toda essa onda. Resolveram daí partir para filmes mesmo, de onde saíram longas fantásticos, como a
trilogia Piratas do Caribe (Pirates of Caribbean), Um Faz de Conta que Acontece (Bedtime Stories), Alice no País das Maravilhas (Alice in the Wonderland) e alguns outros originalmente da Disney. Com tantos recursos próprios, e agora com equipes fodásticas em diversas áreas, podemos esperar não apenas uma mistureba, mas sim uma qualidade ainda superior aos filmes anteriores da Marvel.

Claro que são prováveis as mudanças no roteiro. Afinal, adaptação é adaptação, e a preocupação nos atuais filmes é
inovar, apresentar uma versão diferenciada, sair do padrão, para apresentar aos antigos fãs uma nova realidade, e conquistar os novos com essa visão. Sem falar na tecnologia 3D, que está sendo timidamente explorada agora, mas há de se supor que faça toda a diferença nos próximos filmes.


E vocês, o que pensam disso tudo? Será que teremos o parque temático da Disney no próximo The Sims!? Batman contracenando com Mickey?! Quem bebe mais: Jack Sparrow ou Wolverine? É mesmo viável a união de todas essas forças? Bem, eu aprovo, afinal...



... se até o Wolverine aprova, quem sou eu pra falar contra! Hahá! Dê sua opinião!

4 comentários:

Nyo disse...

Bem manolo, se o Wolverine aprova, quem sou eu pra discordar né ?!

Nota-se que na foto ele estava de férias, então não devia tá nem ligando pra isso. XD

Mas a Disney comprar todo mundo é uma coisa estranha mesmo, é tudo culpa do CAPETAlismo e da Globalização...

Vivi disse...

Se o Wolverine aprova, quem sou eu pra discordar né ?![2]

O maior exemplo sobre o que tu falou no inicio do post pra mim foi o que aconteceu com 2012.
Tera interessante, efeitos visuais incriveis porem roteiro de sessão da tarde.E é justamente ai que certas industrias cinematograficas então ganhando mais moedinhas que o Tio Patinhas. hehehee

Agora é notorio que a Disney tá investindo pesado e querendo agradar a todo tipo de publico. A maior prova disso é que ela notou o grande sucesso que sempre faz a parceria Burton/Depp e tratou logo de tascar um 3D pra terminar de lotar bonito as salas de cinema.
E parece que Deep caiu tanto nas graças do publico como Jack Sparrow que o 4 filme vai girar somente em torno de seu personagem. Lembrando que a franquia Piratas do Caribe arrecadou cerca de 2,6 bilhões.

Então a verdade é essa meus amigos Disney e McDonald's ainda vão dominar o mundo...ainda vamos jogar The Sims podendo escolher como roupa aquele chapéu do Mickey ou uma camiseta do Pateta.

William Melo disse...

Eu e o Wolwerine quaze nunca concordamos, mas dessa sim.

Traveco disse...

que camisa mamae sou forte do wolverine >_<.

mas intaum, tb axo q juntar tudo seria bom, apesar de a disney ter começado c as animaçoes 2d, filmes igual piratas do caribe e um faz de conta que acontece, foram muito bons, intaum n axo q va estragar a qualidade dos filmes da marvel n, ate axo q melhore.