sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Nerds e Geeks

Fala Galerinha !!

Todos sabem que ser nerd é a onda do momento. Junto com a modinha Colorida e outras boiolagens que existem por ai (nada contra os gays, lésbicas, simpatizantes e afins), a cultura nerd tem influenciado muito o mundo contemporâneo. Tanto que hoje não é mais vergonha passar mais de 5 horas na frente de um computador, tirar notas altas ou se vestir com camisas pra dentro das calças e usar óculos fundo de luneta (Ok.. talvez isso seja demais também) -o que quero dizer é que, ao contrário de a 20 anos atrás, ser chamado de 'Nerd' chega a ser motivo de orgulho para alguns!


E foi nesse contexto que nasceram os Geeks.O Termo Geek foi usado para definir as pessoas que são facinadas por Tecnologia, Eletrônica, Jogos Eletrônicos e de Tabuleiro e Computadores. Ao contrário dos seus primos Nerds, os Geeks tem vida social Extra-Computador, conseguem se relacionar com seus semelhantes e até chegam a descobrir o amor.

Vocês Leitores do PM devem estar se perguntando: "Poxa Cara... quer dizer então que eu sou um Geek ?!", a resposta é 'Não'. Pessoas normais fazem coisas no computador, usam e-mails, Twittam muita besteira, Postam no Orkut e Facebook e afins. Geeks usam o computador para aprender mais sobre computador, Jogar, Twittar sobre a nova placa de Video que compraram (E terão mais retwittes que seus Twittes de "Vamos na Balada, quem anima ?"), E para ler sobre notícias e novas tecnologias. Coisa que eu DU-VI-DO que alguem que esteja lendo isso faça com regular frequência.

Vale lembrar também as garotas que todo Nerd é fofo e precisa de carinho, ele vai adorar te ter por perto, e você vai gostar de saber que 'O Nerd de Hoje é o cara rico de Amanhã' .

9 comentários:

BABN disse...

Opa.... Sério... o0 uhuuuul

Elisa Raabe disse...

shAUSHiaushaUISHua
Os marcadores são os melhores!!
Oo''
Acho q conheço mais geeks q nerds entoon... E eu seeeempre boio nas conversas... u.u''
Mais caaaalma! To aprendendo! \o/

Ananda disse...

Tô tendo uma crise de indentidade agora ._.
Sou Nerd? Geek? Nenhum dos 2? D:
Eu não twitto, nem sabia pra falar a verdade que existia o verbo "twittar" o_o
Mas jogo.. Jogo muito..
E agora? DDD:

Nyo disse...

Ananda marcando presença no meu Blog ?! Que Honra !

É, hoje no mundo temos mais Geeks que Nerds mesmo. E sim, Twittar é um dos varios novos 'verbetes' da língua portuguesa, assim como 'Trollar - Ato de ser um "Troll"' ou 'Bloggar - Ato de visitar ou atualizar um Blog'.

E Ananda, você é uma Geek !

Lucfr disse...

'O Nerd de Hoje é o cara rico de Amanhã'

Nyo, vc é um nerd? Se for acc minha proposta de casamento o/

Nelson disse...

Nyo... eu diria que trollar eh um verbo de merda... ultilizado a todo momento por um monte de babacas ( espero q meus 'amigos' nao leiam isso xD ) a todo momento... hoje em dia, chamar uma pessoa de CARA DE MELAO eh trollar .-. na verdade, nao, nao eh trollar, mas a pessoa que chama a otra de cara de melao se considera um troll... eu acho babaquisse... a pessoa deixar de ser a pessoa legal que era antes, soh pra poder se dizer um troll... pelomenos se tal pessoa o fizesse com decência e corretamente...

porra to escrevendo merda pq to bebado =\ favor desconciderar

Nyo disse...

Não Nelson, você está absolutamente certo, até me deu uma Idéia.

Farei um post sobre "Trolls".

Vivi disse...

Genteeeee e eu que achava que nerd era somente nerd.
Mas realmente tem essa diferença...vcs me fizeram criar novas teorias hahaahahaa.
Agora estou aqui classificando algumas pessoas que conhece entre nerd e Geek. hahahaa

Lorien disse...

Olha, como sou uma representante nerd por aqui[pq n posso dizer q sou nerd, apesar q cada nerd tem suas especialidades...], n posso ficar sem dizer nada sobre esse post.
Acho q vc deve esclarecer q a diferença entre nerds e geeks não são bem assim.
Geeks são os "viciados" Viciados em alguma coisa, tipo em guerra nas estrelas, RPGs etc.Não são necessariamente inteligentes e tem uma visão um tanto limitada. Nerds são os inteligentes e amantes do conhecimento.Amam o que sabem e querem mais. Sem contar que esbanjam seu conhecimento nas coisas mais simples.[resumindo a conceituação]
Os Nerds, SIM, tem uma vida extra computador. E , SIM, os nerds descobrem o amor, e SIM, os nerds de hoje são os ricos de amanhã.
HUASHUAHSUHAUSHUAHSUAA
Ser geek n eh tão legal assim. Ser nerd é ter moral. Ser geek é ser normal.

Flou, bjs
Só defendendo minha antiga honra...